quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Sport faz história ao vencer o Colo-Colo no Chile

Ciro comemorando o gol marcado contra o Colo-Colo que começou a festa no Chile

O reencontro da torcida rubro-negra com a Libertadores não poderia ter sido melhor. Vinte e um anos depois, o Sport reestreou vencendo na principal competição do continente. O adversário batido foi o Colo Colo, em pleno Estádio Monumental, no Chile. O garoto Ciro e Wilson fizeram os gols que decretaram a vitória, por 2 x 1. Lucas Barrios descontou para a equipe de Santiago. O Resultado deixou o Sport na liderança do grupo 1, ao lado da LDU, que venceu o Palmeiras na última terça. No dia 4 de março, o Leão recebe a LDU na Ilha do Retiro, em jogo válido pela segunda rodada. O detalhe é que, nunca, um time brasileiro havia vencido o Colo Colo em Santiago, na Libertadores.

O primeiro tempo do Sport foi impecável. Satisfez até mesmo o mais exigente torcedor rubro-negro. Bem postado em campo, o Leão jogou com autoridade no Monumental. Logo aos 7 minutos, o primeiro gol. Após cruzamento de Moacir pela direita, Paulo Baier desviou de cabeça e o garoto Ciro, oportunista, apareceu para escorar. A bola nem chegou a tocar na rede, mas ultrapassou totalmente a linha da meta antes do zagueiro do Colo Colo afastar.

Na sequência, o Sport manteve a pegada inicial. O jogou continuou movimentado, mas os comandados de Nelsinho Batista pareciam intransponíveis. Na melhor chance do Colo Colo, o perigoso argentino Lucas Barrios chutou longe, cara a cara com Magrão. Além dessa, uma cabeçada do zagueiro Riquelme foi a outra oportunidade chilena nos primeiros 45 minutos.

A festa da torcida leonina aumentou aos 44 minutos. Numa linda jogada de Ciro, Wilson recebeu livre com o goleiro Muñoz. Com tranqüilidade, o atacante só teve o trabalho de tocar para as redes. Era o segundo gol rubro-negro. Com a sensação de dever cumprido, o Sport desceu para o vestiário no intervalo.

Administrar o resultado foi a proposta do time rubro-negro no segundo tempo. Mais recuado, o Leão esperou a subida do Colo Colo e soube neutralizar o adversário até os 25 minutos. Minuto exato que o time chileno diminuiu o placar. Lucas Barrios aproveitou bola cruzada na área leonina e bateu sem chances para Magrão.

O gol animou o Colo Colo. Os pouco mais de 20 minutos finais foram de pressão chilena no Munumental. Bravo, o Leão resistiu. O apito final do árbitro soou como anúncio para a festa leonina.

Colo Colo 1 x 2 Sport

Local do Jogo: Monumental David Allerano, em Santiago
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Gustavo Esquivel e Ricardo Casas (ARG)
Gols: Ciro (aos 7 minutos do 1ºT), Wilson (aos 44 minutos do 1ºT) e Lucas Barrios (aos 25 minutos do 2º T)
Cartões amarelos: Jará, César e Igor
Cartões vermelhos: não houve
Público: não divulgado
Renda: não divulgada

Colo Colo

Muñoz; Jará, Luis Mena, R.Riquelme, Salcedo, Sanhuesa, Meléndez, R. Millar, Torres; Lucas Barrios e Moyá. Técnico: Marcelo Barticciotto

Sport

Magrão; César, Igor e Durval; Moacir, Hamilton, Andrade, Paulo Baier e Dutra; Wilson e Ciro. Técnico: Nelsinho Batista

Nenhum comentário: