terça-feira, fevereiro 17, 2009

Sport enfrenta o Colo-Colo na estreia da Libertadores


O Sport estreia na noite desta quarta-feira (18) na Libertadores da América, após um intervalo de quase 21 anos sem participar da competição. O time adversário é o chileno Colo-Colo, que tem a vantagem de jogar em casa, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O Leão, no entanto, conta com o apoio da torcida. Mais de 1.000 rubro-negros são aguardados. A partida começa às 21h50.
O clima é de expectativa e otimismo entre os jogadores do Sport. O time fez um treino de reconhecimento do gramado do David Arellano. O técnico Nelsinho Batista voltou a manter o mistério sobre a escalação. Mas o volante Andrade está confirmado, enquanto Sandro Goiano fica no banco de reservas. Pela manhã, o zagueiro Igor, o lateral Moacir e o atacante Wilson reclamaram de problemas estomacais. Eles treinaram normalmente e podem jogar.
As dúvidas do treinador estão no meio de campo e no ataque. Nelsinho não revelou se inicia o jogo com Fumagalli ou Paulo Baier. Na frente, a decisão é entre Weldon e Wilson. Já Ciro deve começar o jogo. O restante do time é o mesmo da vitória por 2x0 sobre o Náutico pelo Campeonato Pernambucano. A equipe vai no 3-5-2. Na zaga estão Igor, César e Durval. Nas alas, ficam Moacir e Dutra. O primeiro volante é Hamilton.
DESAFIO - Na primeira vez em que disputou a competição, em 1988, o Sport não passou da primeira fase. Já o Colo-Colo nunca perdeu para clubes brasileiros pela Libertadores atuando em Santiago. Foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates.
FICHA DO JOGO:
Colo-Colo - Muñoz; Figueroa, Mena, Jara e Domingo Salcedo; Millar, Sanhueza, Meléndez e Macnelly Torres; Lucas Barrios e Moya. Técnico: Marcelo Barticciotto.
Sport - Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Andrade, Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Ciro e Wilson (Weldon). Técnico: Nelsinho Baptista.
Local: Estádio David Arellano, em Santiago (Chile).
Horário: 21h50.
Árbitro: Saúl Laverni (Argentina).
Assistentes: Gustavo Esquivel e Ricardo Casas (ARG).

Nenhum comentário: