quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Santa vence de virada mas vê o turno ir embora


O Santa Cruz conseguiu se superar e reverter um placar adverso de 2x0. Porém, a vitória por 3x2 diante do Petrolina nesta quarta-feira (11) não foi suficiente para deixar o tricolor vivo na briga pelo primeiro turno do Campeonato Pernambucano, já que o Sport venceu o Central e faturou a primeira etapa. Os corais chegaram a 23 pontos e cumprem tabela na última rodada, provavelmente no domingo (15), contra o Vitória.

O tricolor sentiu - e muito - a desconstrução de sua defesa por conta da suspensão de Thiago Matias e contusão de Sandro. Com o lateral-esquerdo Juca e o volante Anderson improvisados ao lado de Leandro Camilo o Petrolina conseguiu chegar muitas vezes com perigo.

A primeira delas foi logo aos nove minutos. Uma tabela entre Jackson e Nildo terminou com a finalização do segundo na saída de André Zuba. Nem mesmo o fato de estar atrás no marcador fez os corais melhorarem. Pelo contrário, a Fera Sertaneja continuou pressionando e chegou aos 2x0 aos 31 minutos. Novamente Jackson encontrou Nildo bem posicionado e ele não perdoou.

O técnico Márcio Bittencout, vendo o problema, desfez o 3-5-2 com a entrada de Roger no lugar de Juca aos 35 minutos. Coincidência ou não, o efeito foi imediato e tão logo Roger entrou, Márcio diminuiu o prejuízo marcando de cabeça.

Para o segundo tempo, o tricolor voltou ainda mais ofensivo com o atacante Pedro Henrique no lugar do meia Leandro Gobatto. Mas quem começou assustando foi o Petrolina num chute de Jackson para fora. O Santa iniciou sua reação definitiva sete minutos depois. Adílson cruzou e Wagner, de cabeça completou para o fundo das redes e deixou tudo igual.

Com o empate cedo, a virada era uma questão de tempo. E foi pouco tempo, só dois minutos depois. Novamente Adílson fez boa jogada e cruzou para Marcelo Ramos completar para o fundo das redes e fazer seu nono gol no Pernambucano. À frente no marcador, mas sabendo que o turno estava indo embora, o Santa manteve as rédeas do jogo e não permitiu a reação do adversário.

Ficha do jogo:

Petrolina: Ari; Baltazar, Rafael e Rodolfo; Daniel (Alex Imbiribeira), Wando, Jackson, Nildo Petrolina, Neto Maranhão e Adson; Kelly (Alisson). Técnico: Luciano Santos.

Santa Cruz: André Zuba; Leandro Camilo, Juca (Roger) e Anderson; Parral, Bilica, Wagner, Leandro Gobatto (Pedro Henrique) e Adílson; Márcio (William) e Marcelo Ramos. Técnico: Márcio Bittencourt.

Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Aldir Pereira. Gols: Nildo, aos nove e 31; Márcio, aos 35 do primeiro. Wagner, aos 18 do segundo. Cartões amarelos: Nildo e Wagner.

Nenhum comentário: