domingo, fevereiro 15, 2009

Santa Cruz embola o passo e empata com o Vitória: 1x1

Se o Estado só respira Carnaval, o jogo entre Santa Cruz e Vitória, válido pela última rodada do Estadual, neste domingo à tarde, estava mais para Quarta-feira de Cinzas. Truncadas, as equipes fizeram um jogo morno, quase parando. O primeiro gol do jogo veio do inacreditado Vitória, aos seis minutos do segundo tempo, marcado por Jorge Guerra. Na marra, aos 43, Marcelo Ramos conseguiu vazar o gol de Fernando Henrique e o placar ficou no 1x1.

O JOGO - Tecnicamente fraco, o Santa Cruz não conseguiu impor o seu melhor futebol diante do Vitória - este, com uma campanha medíocre durante todo o primeiro turno do Estadual. Apesar disso, o Vitória veio fechado, disposto a bloquear o meio-de-campo.

O Santa teve alguns ensaios para fugir da marcação, tentando usar Adílson pelas laterais. Mas o improviso não foi bem sucedido. O Vitória ainda chegou a atacar. Em uma jogada individual, Eduardinho foi quem teve a melhor chance de abrir o placar. Aos 18 minutos, aproveitando uma falha da zaga tricolor, o jogador subiu para o fundo pela esquerda e bateu forte para André Zuba mandar pra escanteio.

Na saída para o intervalo, a equipe tricolor elegeu a falta de velocidade como o principal erro do primeiro tempo. "Temos que ser mais rápidos, porque o Vitória veio só para marcar", reclamou o técnico do Santa, Márcio Bittencourt.

Mais confortável no segundo tempo, o Vitória parecia querer apenas manter o resultado, segurando os ataques do Santa. Bastou uma oportunidade para que o time visitante mandasse direto nas redes de Zuba, que deixou passar fácil o primeiro gol de Jorge Guerra, aos seis minutos.

O Vitória seguiu senhor do jogo até os 43 minutos, quando surgiu o gol do empate. Em um cruzamento de Adilson, a bola resvalou nas costas de Vágner e sobrou para Marcelo Ramos, que mandou no canto direito de Henrique, que nada pôde fazer. "Esse ponto foi importante para elevar a autoestima da equipe, pois jogamos contra um time grande. Agora é seguir em frente", comemorou o técnico do Vitória, Pedro Manta.

Ficha do jogo:
Santa Cruz
André Zuba; Parral (Juca, depois Roger), Thiago Matias, Leandro Camilo e Adilson; Anderson, Vágner, Bilica e Leandro Gobatto (Pedro Henrique); Márcio Barros e Marcelo Ramos
Técnico: Márcio Bittencort

Vitória
Fernando Henrique; Sandro Miguel, Cleiton Surubim e André Góes; Édson Mendes, Adriano (Fausto), Marcos Paulo, Felipe (Sidney), Jorge Guerra e Cristiano; Eduardinho (Lima)
Técnico: Pedro Manta

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitro: Emerson Batista
Auxiliares: Alcides Lira e Ricardo Meneses.
Cartão amarelo: Adriano, André Góes (Vitória), Bilica, Márcio Barros (Santa Cruz)
Gols: Jorge Guerra, aos 6, Marcelo Ramos, aos 43 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: