terça-feira, fevereiro 03, 2009

Pedro Manta diz que esse é o jogo da superação e a torcida vai jogar junto com o time


O Ypiranga encerrou suas atividades visando o jogo de amanhã a noite no estádio Otávio Limeira diante do Central, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano de 2009. Na oportunidade aconteceu o coletivo apronto. A novidade no Alviazulino foi a regularização do zagueiro Maurício que já está à disposição do técnico Pedro Manta para o jogo diante da Patativa do Agreste. No coletivo desta tarde Welton e Jair foram sacados do time principal. O goleiro Sílvio foi liberado pelo DM mas não reúne condições físicas e permanece de fora da equipe. Fez trabalhos físicos com o Preparador Físico Cláudio Romão, o mesmo acontecendo com o zagueiro Horácio e o novo zagueiro recém contratado o Edmar. O meia Lulinha está no DM e ficou fora da movimentação. Indiferentemente o lateral Rhuan nem trocou de roupa e muito menos pegou o material de treinamento. O atacante Rodrigão foi poupado, mas deverá atuar contra o Central de Caruaru.

Como sempre acontece o técnico Pedro Manta vem escondendo o time para a imprensa e mais uma vez não definiu a equipe que jogará amanhã diante do Alvinegro da Capital do Agreste. Já são oito rodadas e Manta em nenhuma oportunidade definiu o time com antecedência para a imprensa local. O pior é que ninguém está entendendo por que tanto segredo. Se ao menos o time estivesse fazendo uma grande campanha, até se justificaria. Mas a seqüência de vexames do Alviazulino não justifica tal atitude por parte do treinador. O esquema utilizado pelo técnico na movimentação foi o tradicional 3-5-2. A equipe principal que treinou no apronto desta tarde foi: Geday, Joãozinho, Santiago, Maurício, Luís Eduardo e Bruno: Júlio César, Juninho Borracha e Júnior Xuxa: Romarinho e Assis.

Outra novidade hoje no Ypiranga foi a saída do massagista Batata que substituiu a Humberto. A direção imediatamente contratou Naldinho, o massagista que trabalhou na comissão técnica do ano passado aqui no Ypiranga.

Para o regime de concentração que começou às 20 horas num hotel em Taquaritinga do Norte, o técnico Pedro Manta relacionou 20 jogadores: os goleiros: Geday e Anialisson; os laterais: Joãozinho e Bruno; os zagueiros: Maurício, Santiago, Luís Eduardo e Welton; os volantes Jair e Tiago; os meias: Diogo, Júnior Xuxa, Ila, Fagner, Júlio César e Juninho Borracha; os atacantes: Romarinho, Assis, Rodrigão e Carlos.

O técnico Pedro Manta falando sobre o jogo disse que é uma partida difícil, já que as duas equipes precisam pontuar, para melhorar a situação na tábua geral de classificação. Existe uma grande rivalidade entre as duas equipes por que é um clássico do agreste e acima de tudo é um jogo de seis pontos. Disse também que o time do Ypiranga precisa ter uma atitude. “O grupo precisa ter vergonha na cara e jogar a sua bola. Contra o Salgueiro o time não entrou em campo. E isso precisa mudar”. Manta também achou normal a cobrança da diretoria que deu um “puxão de orelhas” na rapaziada. O técnico Pedro Manta finalizou a falinha com O FALTOU O GOL afirmando que espera o apoio da torcida amanhã no estádio Otávio Limeira. “Nossa torcida joga com o time. Temos que ter uma atitude e nada melhor do que fazê-lo diante da nossa torcida. Até por que precisamos fazer valer o nosso mando de campo. A gente respeita o Central, mas aqui quem tem de cantar de galo é a Máquina de Costura. Esse jogo é de detalhes. É um jogo de superação. Os jogadores vão mostrar que tem brios para passar por este momento difícil da equipe. A cobrança é válida e precisamos dar a resposta” – encerrou Manta.

Nenhum comentário: