quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Pedro Manta cai do Ypiranga e substitui o também demitido Peu Santos, no Vitória


Os técnicos Pedro Manta, do Ypiranga, e Peu Santos(foto), do Vitória, após as goleadas que tomaram em casa na noite desta quarta-feira (Ypiranga 0 x 3 Central e Vitória 1 x 5 Náutico), foram demitidos nesta quinta-feira.


Mas Pedro Manta não ficará desempregado, pois é o novo técnico do Vitória, ex-clube de Peu.

Depois de sentir que não havia mais clima de continuar comandando a equipe de Profissionais do Ypiranga, o técnico Pedro Manta jogou a toalha e entregou o cargo à direção do clube. A verdade é que Manta não foi feliz na sua passagem pelo Alviazulino de Santa Cruz do Capibaribe. A goleada sofrida diante do Central de Caruaru, de 3 X 0 foi a gota d’água. Depois de disputar 24 pontos no Campeonato Pernambucano desta temporada, o técnico do Ypiranga só conquistou apenas 06 pontos. Ou seja perdeu 06 partidas das 08 que disputou. A Máquina do Interior ocupa atualmente a nona posição na tábua de classificação geral com 06 pontos ganhos. As duas únicas vitórias foram conquistadas aqui em casa quando o Ypiranga derrotou o Petrolina por 4 X 2 e o Vitória por 2 X 1. Ainda dentro de casa perdeu para o Náutico por 4 X 2, para o Sport por 4 X 1 e ontem para o Central por 3 X 0. Nos 05 jogos disputados em casa o Ypiranga marcou 10 gols e sofreu 14 tentos, ficando com um saldo negativo de 04 gols. Fora de casa é que a coisa também não foi boa. Não conquistou nenhum ponto. Foram 03 derrotas: para a Cabense de 1 X 0, para o Santa Cruz por 3 X 1 e para o Salgueiro também por 3 X 1. Nas três partidas que jogou fora do Otávio Limeira, marcou apenas 02 gols e sofreu 07 tentos, ficando com um saldo negativo de 05 tentos. Em todo certame até o momento, o Ypiranga, está há dois passos da zona de rebaixamento com 06 pontos ganhos. Está na frente do Sete de Setembro que também tem 06 pontos ganhos, do Vitória com 05 e do Petrolina que segura a lanterna com apenas 03 pontos ganhos. O Alviazulino em todo campeonato marcou 12 tentos, sofrendo 21 gols. Tem um saldo de cerca de 09 gols negativos. Até o final do primeiro turno o Ypiranga ainda vai jogar três partidas, sendo uma casa contra o Sete de Setembro e mais dois jogos fora de casa, domingo em Serra Talhada contra o Serrano e encerra sua participação no turno em Caruaru diante do Porto.


O técnico Peu Santos não suportou a derrota para o Náutico, quarta-feira, e não comanda mais o Vitória. Mesmo sendo um dos responsáveis pelo acesso do clube à elite do futebol local, o treinador não conseguiu bons resultados, somando apenas cinco pontos em oito jogos. Sem perder tempo, o presidente Paulo Roberto Leite anunciou Pedro Manta, ex-Ypiranga, como novo comandante, e o zagueiro Leandro Biton, ex-Santa Cruz, como reforço.

Peu Santos já havia entregado o cargo na semana passada, mas os dirigentes do Taboquito não aceitaram, alegando que a culpa não era dele. Dando apoio ao profissional, o presidente dispensou alguns atletas. Como os dirigentes queriam alguém que estivesse por dentro do Estadual, contrataram Pedro Manta. Por causa das mudanças no Vitória, o Ypiranga acabou ficando sem técnico. Caso não anunciem um novo treinador a tempo, Rubens Monteiro - Rubinho, técnico dos juniores, deverá comandar o time domingo em Serra Talhada.






Nenhum comentário: