segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Neco mexe, e Salgueiro vence: 3x1

As mudanças do técnico Neco surtiram efeito e o Salgueiro derrotou o Ypiranga por 3x1, ontem, no Sertão do Estado. Os gols do triunfo do Carcará foram marcados pelo garoto Anderson, que fez sua primeira partida como profissional, Alisson e Inho Baiano. Juninho descontou para a Máquina de Costura. Agora, os sertanejos ocupam a sexta colocação, somando nove pontos, enquanto o time de Santa Cruz do Capibaribe está em nono, com apenas seis.
Após um primeiro tempo sem gols, na etapa final brilhou a estrela de Neco e do atacante Anderson. Promovido recentemente para o profissional pelo treinador, o garoto, que já marcou seis vezes no Estadual de juniores, deverá permanecer no time principal.

Ypiranga atuando ontem no Sertão Central voltou a decepcionar a sua torcida e conquistou a sua quarta derrota consecutiva no primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2009. Jogando no Cornélio de Barros na cidade de Salgueiro, a equipe da Máquina de Costura perdeu para o time local do Salgueiro pelo placar de 3 X l. Vitória do Tricolor do Sertão construída toda na etapa complementar. No primeiro tempo, até que o Ypiranga jogou de igual para igual, encarando o Salgueiro de frente em seus domínios e empatando o jogo sem abertura de contagem.

Na etapa complementar o Alviazulino de Santa Cruz do Capibaribe voltou a mostrar o mesmo defeito dos jogos anteriores, onde a sua defesa voltou a falhar, batendo cabeça, se transformando numa verdadeira avenida e por fim complicando a vida do goleiro Geday, que diga-se de passagem, fez várias defesas espetaculares, operando verdadeiros milagres, salvando o Ypiranga de amargar um resultado ainda pior, naquele jogo. Com o placar de ontem, o Ypiranga continua juntamente com o Petrolina, sendo a pior defesa do Campeonato Pernambucano desta temporada com 18 gols sofridos até o momento, em sete rodadas, o que representa em números relativos, o alto índice de 2,57 gols por jogo.

Como detalhe do jogo, a estrela do técnico Neco do Salgueiro voltou a brilhar, mostrando a competência do treinador no comando da equipe do Sertão Central de Pernambuco. No coletivo da sexta feira o atacante Wendell sofreu uma grave contusão, e foi sacado do jogo, inclusive estava ontem andando com duas moletas no estádio, aí o técnico Neco resolveu apostar no talento do garoto Anderson que vinha fazendo grandes atuações na equipe de Juniores do Salgueiro. E para felicidade de Neco e principalmente de Neco, foi o garoto Anderson que primeira vez atuava no time principal, quem iniciou a marcha da contagem do jogo.

Anderson aos 06 da etapa complementar inaugurou o marcador para o Salgueiro. Alisson de pênalti aumentou o placar para o Salgueiro aos 31, fazendo 2 X 0 e Inho Baiano aproveitando uma indefinição da defesa do Ypiranga aos 41 fazia o terceiro gol do Salgueiro, após um bate-rebate na área da equipe de Santa Cruz do Capibaribe. O meia Juninho Borracha, dois minutos depois, aos 43 descontava para o Ypiranga, mas não deu tempo de esboçar uma reação e ficou nisso. Salgueiro 3 X 1 Ypiranga, placar final do estádio Cornélio de Barros em Salgueiro.

A ficha Técnica:

Salgueiro: Luciano, Rogério, Alisson, Henrique e Henrique Yroche; Vitor Caicó, Marcos Mendes, Tiago e Leonardo ( Mazinho); Anderson (Renato Frota) e Inho Baiano. Téc. Neco.

O Ypiranga perdeu de Geday, Bruno (Juninho Borracha), Luís Eduardo, Santiago e Joãozinho (Romarinho); Tiago, Júlio César, Fagner e Júnior Xuxa; Assis e Rodrigão (Carlos).

Sebastião Rufino Filho dirigiu o jogo auxiliado por Luiz Fernando Coelho e Aldir Pereira. Saulo Teodózio foi quarto árbitro.

A renda da partida somou a importância de R$ 1.620,00, para um público pagante de 172 expectadores, além de 3.900 pessoas do programa governamental Todos com a Nota e ainda 382 não pagantes.

Na próxima rodada programada para esta quarta feira dia 04 de fevereiro, o Salgueiro voltará a jogar em Salgueiro no Cornélio de Barros contra o Petrolina. O detalhe deste jogo é que o Petrolina está com o seu estádio interditado pela FPF e vem fazendo seus jogos na cidade Salgueiro. Consequentemente, o Salgueiro irá jogar em casa, mas na condição de visitante, já que o Petrolina é o mandante desta partida e a Federação determinou todos os seus jogos como mandante a serem realizados na cidade de Salgueiro.

Já o Ypiranga voltará a atuar em casa, no Otávio Limeira enfrentando a equipe do Central de Caruaru, pela oitava rodada do Pernambucão 2009. Nessa partida, o Ypiranga já contará com o retorno do meia Lulinha que ficou de fora do jogo de ontem , cumprindo a punição do terceiro cartão amarelo e também do zagueiro Welton que cumpriu a partida de suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Sport.

Nenhum comentário: