quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Náutico vence o Porto em jogo de único gol


Em jogo com cara de fim de festa, o Náutico venceu o Porto por 1x0, na noite desta quarta-feira (11), nos Aflitos. A equipe alvirrubra até chegou a empolgar a torcida, marcando o gol em pouco mais de um minuto, em uma cobrança de pênalti, marcada por Gilmar. Mas a empolgação durou exatos 15 minutos. Depois disso, a equipe esbarrou em seu próprio desânimo e o placar estagnou por aí. Valeu pelos três pontos conquistados e agora a expectativa - senão para o clássico diante do Sport, que já antecipou o turno com uma rodada de antecedência - é para próxima etapa.

Na última rodada do primeiro turno, o Náutico vai à Ilha do Retiro para clássico contra o Sport, no dia 14, às 16h. Já o Porto joga contra o Ypiranga, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O jogo será no domingo (15), às 16h.

O JOGO - Nervoso, o Porto marcou um pênalti em menos de um minuto em campo. Resultado: o gol, feito por Gilmar, que enfiou no canto direito do goleiro Danilo, nasceu em 1minuto e 50 segundos. Com confiança, o Náutico foi conquistando volume gradualmente, mas esbarrava na defensiva dos adversários e em seus próprios erros.

Aos oito minutos, a reação. Guego rompeu a barreira e mandou um chute perigoso no lado esquerdo de Eduardo, que fez bela defesa. Aos 17 minutos, outro avanço do Gavião. Em uma cobrança de falta, Guego chutou com precisão no centro do gol, mas Eduardo mais uma vez estava lá.

Dos 20 minutos até o fim do jogo, o Náutico mudou completamente o perfil que havia mostrado na arrancada inicial e passou a entregar o jogo para o Porto, que passou a buscar a ofensiva no contra-ataque. O jogo não desenrolou durante o restante do primeiro tempo, até que, aos 44 minutos, o Porto assustou a torcida alvirrubra, quando chegou a vazar a meta de Eduardo. Mas o árbitro já havia marcado o impedimento. Ao apito que marcava o intervalo, o time saiu sob as vaias da torcida.

Na volta para o segundo tempo, o Náutico partiu para o ataque. O Porto, porém, estava fechado na defesa. Aos oito minutos, Kuki recebeu cruzamento de Gilmar e mandou forte, mas Danilo conseguiu segurar. A velocidade, no entanto, não se comparou aos primeiros minutos iniciais, com as duas equipes cavando chances iguais.

O técnico Roberto Fernandes substituiu Kuki na jogada por Dinda, responsável por um dos melhores momentos dos timbus no segundo tempo. Aos 35 minutos, Dinda mandou de longe e a bola esbarrou na trave.

Ficha do jogo:
Náutico: Eduardo; Carlinhos, Vágner, Gladstone e Édson Miolo; Nunes (Galhardo), Johnny e David; Carlinhos Bala, Gilmar e Kuki. Técnico: Roberto Fernandes.

Porto: Danilo; Val, Gonçalves, Stanley e Oziel (Marlos); Vágner Rosa, Rômulo, Rodolfo Potiguar (Neílson) e Guego; Rogério e Tiago Laranjeira. Técnico: Adelmo Soares.

Público: 7.299
Renda: R$ 21.180

GOL
Gilmar - 1minuto e 50seg

Nenhum comentário: