terça-feira, fevereiro 10, 2009

Marcellus revela que gosta de trabalhar o emocional dos jogadores

Em entrevista exclusiva concedida hoje à reportagem do FALTOU O GOL, o técnico Marcellus Almeida disse textualmente:”a minha forma de trabalhar na véspera do jogo é diferente. Eu por exemplo, não gosto de exigir muito dos jogadores. A gente tem mais é que guardar energias. Os jogadores entenderam o que eu queria, no trabalho tático que comandei. Mas eu penso e sei que treino é diferente do jogo. É importante que o jogador se aplique no treino. Na véspera do jogo, eu não me preocupo com resultados. Eu observo e me preocupo com o posicionamento e peço a eles que não cheguem muito junto, para evitar lesões. No dia que antecede uma partida, o importante é todo mundo se concentrar e pensar no jogo, mentalizando a partida. Eu espero que amanhã, nosso time possa correr muito. Porque a gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar. Em princípio a partida é extremamente difícil, mas dependendo da nossa mentalização, poderemos transformá-la com o objetivo de que fique fácil de ser disputada. Temos que nos concentrar na partida, mentalizando cada lance do jogo”.
Marcellus Almeida avaliou como positiva a sua primeira semana de trabalho a frente da representação do Ypiranga, independentemente do resultado do jogo de estréia em Serra Talhada. “A gente trabalha com seriedade. Eu acho que deu para o público e vocês da imprensa também sentirem a forma séria como desempenhamos a nossa profissão. Trabalho com muita emoção. Vibro muito com o que faço. Procuro trabalhar com o emocional do atleta. Eu estou satisfeito com o empenho dos jogadores, porque eu sei que o treino é importante, mas o jogo é fundamental.
Eu entendo que a princípio todos os jogos são difíceis. A vitória e a derrota estão ali bem próximas, então o jogador precisa estar sempre ligado em todos os detalhes. Do começo ao fim de cada partida devemos estar sempre vigilantes. Não podemos dar bobeira. Olha no último jogo, em Serra Talhada cometemos vários erros que não poderemos mais repeti-los. A menos que não queiramos conquistar os nossos objetivos, o que não é obviamente o nosso caso”, finalizou o novo técnico do Alviazulino de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário: