segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Leão viaja rumo à Libertadores



A torcida do Sport tomou conta do Aeroporto Internacional do Recife, neste domingo à tarde, no embarque da delegação para a estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile. Se depender da energia positiva e do incentivo dos torcedores, o time rubro-negro fará uma boa abertura na competição. Não faltaram as músicas do clubes, charangas e, claro, o “casá, casá”.

Nenhum atleta foi esquecido. Todos foram cercados pelos torcedores. Alguns, como o meia Fumagalli, já esperavam a presença maciça do torcedor. “A torcida do Sport é assim mesmo. Eu tinha certeza dessa recepção. Isso nos dá força para fazer uma boa estreia.”
Um dos jogadores mais festejados foi o zagueiro Durval. Capitão do time, ele foi ovacionado na chegada ao aeroporto. Não conseguia nem dar entrevistas, mas encarou tudo com normalidade. “Só quem não conhece a torcida do Sport é que vai estranhar. Ser recebido dessa forma nos dá muita motivação. Vamos para uma competição dura e muito difícil.”

O técnico Nelsinho Batista, um dos primeiros a chegar, sentiu-se como no tempo em que jogava futebol. Ele também foi recebido como ídolo. Teve o seu nome gritado pela massa, que fazia uma barulho ensurdecedor. “Chegou o momento da Libertadores. Essa torcida está trazendo confiança e isso é muito bom para os jogadores.”

SEGREDO - Em meio à alegria da torcida, Nelsinho Batista não deixou de fazer segredo sobre a escalação do time para a estreia. Mas não deve fugir da base que conquistou o primeiro turno do Campeonato Pernambucano e que venceu o clássico de sábado contra o Náutico, por 2x0. “O time viaja escalado. Os jogadores já sabem, mas só vou divulgar a escalação no dia do jogo.”

A delegação viajou com 19 jogadores. Os goleiros Magrão e Cléber; os volantes Sandro Goiano, Hamilton e Andrade; os meias Paulo Baier, Fumagalli, Kássio e Luciano Henrique; os zagueiros Igor, Durval e César; os laterais Bruno Teles, Dutra, Jonas e Moacir; e os atacantes Ciro, Wilson e Weldon.

Nenhum comentário: