quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Imprensa chilena exalta técnico Nelsinho Batista


Nelsinho Batista foi exaltado pela imprensa chilena, nesta quinta-feira. O principal jornal de Santiago, El Mercurio, enfatizou a presença do técnico rubro-negro na vitória sobre o Colo Colo. No primeiro parágrafo da matéria principal sobre o jogo, os jornalistas Cláudio Herrera e Rodrigo Gracés destacam a importância de Nelsinho, responsável por comandar o Colo Colo na última vez em que o time venceu na estreia da Libertadores, em 1999. Eis o primeiro parágrafo da publicação:

“Há dez anos, Colo Colo derrotava por 1 x 0 a Universidad Católica em seu debute na Libertadores. A mando de Nelsinho Batista e com gol de Cristián Montecinos, “los albos” conseguiram uma estreia vitoriosa como nunca mais voltaram a repetir na máxima competição continental”.

Na sequência, a matéria enfatiza que a história sorriu ao treinador brasileiro, que após deixar o time chileno pela porta de trás, teve que esperar uma década para sair de cabeça erguida do Monumental. “À noite, dirigindo o Sport Recife conquistou uma trabalhada vitória diante da equipe que havia lhe dado as costas”, diz outro trecho do texto.

Nenhum comentário: