segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Empate deixa turno em aberto

Qual a diferença entre um clube da Série D para outro da Série A? No Clássico das Multidões, a disparidade foi nula, com o placar apontando 1x1 ao final dos 90 minutos. O Santa Cruz, que jogou melhor durante a maior parte do confronto, foi o primeiro time a tirar pontos do Sport no Campeonato Pernambucano e, com isso, evitou que Leão conquistasse antecipadamente este primeiro turno. Agora, resta ao Rubro-negro, que manteve a vantagem de cinco pontos para o rival, segundo colocado, tentar o título novamente nesta quarta-feira. Para isso, basta vencer o Central, em Caruaru. O Tricolor e até o Náutico continuam com chances, mas não dependem das suas próprias forças.
O mínimo de chance que resta, porém, foi suficiente para a torcida tricolor deixar o Arruda comemorando o empate, que também manteve um tabu. Agora, o jejum de vitórias do Sport sobre o Santa Cruz se aproxima dos três anos. A última vitória do Leão foi em 5 de abril de 2006. Por coincidência, mesmo dia e mês em que está marcado o reencontro das equipes, na Ilha do Retiro, pela nona rodada do segundo turno do Estadual.
Ontem, o início de jogo foi do Santa Cruz. A primeira grande oportunidade de gol foi da Cobra Coral, aos sete minutos. Marcelo Ramos deu um belo passe de calcanhar para Adílson, que bateu forte. Magrão espalmou em cima de César, que por pouco não marcou contra.
Após os 20 minutos iniciais, o Leão conseguiu equilibrar o jogo. Mas as investidas do Tricolor pelo lado esquerdo, onde Paulo Baier tentava cumprir as obrigações de ala, mas sem sucesso, forçaram o técnico Nelsinho Batista a tomar uma atitude drástica: aos 32 minutos de jogo, ele sacou Fumagalli para a entrada de Moacir, que foi colocado como ala, enquanto Baier voltou a ser meio-campista.
Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Tricolor dominou as ações, apesar não ter criado grandes oportunidades de marcar. Só com a entrada de Ciro, o Sport conseguiu melhorar o ataque. Na terceira tentativa, ele “tabelou” com o adversário e acertou um belo chute da entrada da área.
Depois do gol, a bola não parou mais nos pés dos rubro-negros, com o Santa Cruz pressionando, principalmente com Pedro Henrique. Foi o atacante que arrancou para sofrer um pênalti aos 38 minutos. Marcelo Ramos foi para a cobrança, mas bateu na trave. Os corais não se abalaram, e o gol do empate foi conquistado com uma inversão de papéis. O zagueiro Sandro, normalmente um cabeceador, cobrou escanteio direto na cabeça do lateral Adílson, normalmente responsável por esse tipo de bola parada. A finalização foi precisa, no contrapé de Magrão.

Ficha Técnica

Santa Cruz - 1

André Zuba; Leandro Camillo, Sandro e Thiago Matias (Memo); Bilica, Vágner, Anderson, Leandro Gobatto (Roger Thompson) e Adílson; Márcio (Pedro Henrique) e Marcelo Ramos. Técnico: Márcio Bittencourt.

Sport - 1

Magrão; Igor, César e Durval; Paulo Baier, Hamilton, Sandro Goiano (Andrade), Fumagalli (Moacir) e Dutra; Weldon e Guto (Ciro). Técnico: Nelsinho Batista.

Local: Arruda

Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Erich Bandeira e Luciano Cruz

Gols: Ciro (aos 36 2ºT) e Adílson (aos 42 do 2ºT)

Cartões amarelos: Thiago Mattias, Landro Gobatto, Fumagalli e César

Público: 42. 329
Renda: 334.255

Preliminar: Santa Cruz 1x3 Sport

Nenhum comentário: