sexta-feira, fevereiro 06, 2009

A disputa pela artilharia no Pernambucano/2009


A noite desta quarta-feira colocou ainda mais fogo na briga pela artilharia do Campeonato Pernambucano 2009.

Com três gols no Serrano, Marcelo Ramos não só assumiu, como disparou na liderança, ficando dois na frente do até então artilheiro, Ciro, que tem seis gols.

Ciro que, aliás, não marcou nas duas últimas rodadas e estacionou nos seis gols.

Diferentemente de Carlinhos Bala, que marcou no Clássico das Emoções e, ontem, balançou a rede do Vitória duas vezes, chegando aos cinco. Mesmo número de gol de Guego, do Porto, que já não marca há pelo menos quatro rodadas, acompanhando a queda de rendimento do clube caruaruense.

Com quatro gols estão Guto, do Sport, Gilmar, do Náutico, Coringa, destaque da Cabense, e os centralinos Cláudio e Fábio Silva, que levaram o time de Caruaru a vitória na noite de ontem contra o Ypiranga. Todos querendo aumentar a artilharia pessoal e se destacar no Campeonato Pernambucano 2009.

ARTILHARIA:
Marcelo Ramos / Santa Cruz - 8 gols
Ciro / Sport - 6 gols
Carlinhos Bala / Náutico - 5 gols
Guego / Porto - 5 gols
Guto / Sport - 4 gols
Gilmar / Náutico - 4 gols
Coringa / Cabense - 4 gols
Fábio Silva / Central - 4 gols
Claudio / Central - 4 gols

* * *

KUKI
Uma outra briga por artilharia está rolando em paralelo. Mas se resume aos Aflitos. É a do atacante Kuki, que marcou ontem e se aproxima da meta pessoal de se tornar o maior artilheiro da história do clube.

Segundo suas próprias contas, falta um gol para ele igualar Fernando Carvalheira, com 185 gols.

No entanto, cinco desses gols foram marcados pela Copa Pernambuco, que não é uma competição profissional e oficial.

Por isso há uma divergência no número de gols do atleta, que sem esses cinco gols teria 179. Não estamos aqui julgando e dizendo qual a verdadeira contagem; apenas registrando a diferença.

A história vive a ser reescrita e, certamente, para a história do Náutico, seria interessante ver um artilheiro do novo milênio se tornar o segundo maior artilheiro do clube.

Nenhum comentário: