terça-feira, fevereiro 03, 2009

Craque Ribamar injustiçado no Ypiranga


As constantes goleadas que o Ypiranga vem sofrendo estão esquentando a cabeça do técnico Rubinho, que não vem dormindo direito depois das goleadas da Copa São Paulo e agora do Campeonato Pernambucano de Juniores em 2009.

Justificando o que estamos falando, na última quarta-feira, após o Ypiranga ser goleado por 4 X 0 pelo Sport, Rubinho tomou uma drástica decisão: dispensar jogadores: após a partida dispensou dois atletas da zaga, e no dia seguinte desligou mais três. Entre eles estavam gratas revelações da base do Ypiranga: os meio campistas Ribamar e Sidney – o Mago ( que é primo de Kássio do Sport Recife) e ainda o atacante Alisson. O nome dos dois zagueiros, Ribamar não lembra.

Ninguém entendeu a atitude de Rubinho, principalmente pelo fato de que ele dispensou um atleta diferenciado em todo sentido do grupo, no toque de bola, na qualidade do passe, na construção das jogadas e na criatividade do meio campo do Alviazulino. Ribamar, não era qualquer um. È o líder dos atletas de Cristo do grupo, além de representar uma liderança, é um craque querido e respeitado pelos seus companheiros e uma jovem revelação desse grupo de atletas da base do Ypiranga. Ribamar, inclusive fez parte daquele grupo vencedor, do ano passado, que foi Vice Campeão de Pernambuco e isso não pode ser esquecido!!! Não bastasse tudo isso, Ribamar é uma reserva moral dentro grupo de atletas e um líder na acepção da palavra, que nas horas vagas evangelizava seus companheiros, ajudando-os a sair das drogas e outros vícios, com os ensinamentos do Cristo.

Diante desses fatos expostos, só nos chega a conclusão, aquele ensinamento popular: ninguém na verdade sabe o que se passa na cabeça dos treinadores. Uma jovem promessa do futuro Ypiranga de amanhã, está sendo mandada pelo ralo, sem uma explicação ou justificativa convincentes.

Prá piorar a situação, o técnico Rubinho, não sabia ou esqueceu que Ribamar tem um vínculo contratual com o Ypiranga até abril de 2010. Consequentemente não pode ser dispensado sem indenização. E agora? A saída é emprestar o garoto a um clube da 2ª divisão da Paraíba, já que ele não pode mais atuar em nenhuma equipe que está disputando atualmente o Campeonato Pernambucano de Juniores. Isso significa dizer que o garoto foi prejudicado profissionalmente. E foi o que Rubinho fez, marcou até o dia 10 para arranjar um clube na Paraíba para mandar Ribamar prá lá. Isso é justo, Rubinho? Quando foi jogador fizeram isso com você?

Na entrevista exclusiva ao FALTOU O GOL, o garoto Ribamar, revelou que não procurou a justiça e nem pretende fazê-lo, porque tem muito respeito e consideração a Dr. Neves que foi quem o trouxe prá cá. Para não atrapalhar o seu relacionamento com o pessoal da direção do clube.

Ribamar lamentou que essas coisas estejam acontecendo, aliás, esse fato já tinha acontecido, há duas semanas, só que o Ypiranga vencia o Vitória por 3 X 0 na oportunidade e Rubinho “esquentou a cabeça e me dispensou. Inclusive nesse jogo eu fiz um gol e participei das jogadas dos outros dois tentos. Depois, Rubinho se arrependeu e voltou atrás” – falou o meio campista da cidade de São Caetano.

Ribamar, revelou que não está com mágoa de ninguém, mas não esconde que ficou frustrado com esses acontecimentos inesperados. Ele disse que não esperava ser culpado ou transformado em bode expiatório da má campanha do Ypiranga. O meio campo vai voltar prá sua cidade São Caetano e ficar aguardando o prazo até o dia 10, quando Rubinho disse que vai arranjar um clube na 2ª divisão da Paraíba, mas não adiantou o nome desse clube.

Ribamar ainda espera voltar ao Ypiranga, no próximo ano, para disputar o Campeonato de Profissionais, já que tem vínculo contratual com o clube e não há mais clima de ficar nas divisões de base do Ypiranga.

No final Ribamar agradeceu a todos os seus companheiros do clube, que ele conviveu por mais de um ano, pelo apoio e o carinho que sempre teve de todos. Fez questão de falar da saudade que levará consigo, do ambiente, dos seus amigos e por que não dizer da cidade que ele adora. Falou do seu projeto que tinha juntamente com os atletas de Cristo, que vai ficar guardado, mas espera voltar no mais breve espaço de tempo possível, para dar continuidade a ele. Encerrou agradecendo ao pessoal do Blog FALTOU O GOL pela força que sempre está dando também ao atletas da base do Alviazulino de Santa Cruz do Capibaribe. E concluiu dando um até breve, a galera do Ypiranga!

Um comentário:

Unknown disse...

o professor rubinho só pode tá de BRINCADEIRA NÉE?