sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Até o árbitro será de alto nível


O árbitro uruguaio Jorge Larrionda foi escalado pela Conmebol para apitar o jogo entre Sport e LDU, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Ele será auxiliado pelos compatriotas Pablo Fandiño e Carlos Pastorino.

Sem dúvida, trata-se de uma atração a mais para o primeiro jogo no Recife, pois Larrionda é um dos mais respeitados árbitros da América do Sul, onde apita jogos internacionais há 10 anos.

Para se ter uma ideia, ele foi o juiz da semifinal da última Copa do Mundo, entre França e Portugal, quando os franceses venceram por 1 x 0 e avançaram para a decisão. Ele ainda atuou em outros 3 jogos naquele Mundial.

No continente, ele já apitou a finalíssima da Taça Libertadores de 2003, conquistada pelo Boca Juniors diante do Santos, dentro do Morumbi. Em 2005 e 2006 ele apitou o primeiro jogo da final da Libertadores. Na foto acima, a atuação de Larrionda no jogo Boca Juniors 2 x 1 Cruzeiro, pelas oitavas-de-final da Libertadores do ano passado. Jorge Larrionda - completará 41 anos cinco dias após o jogo na Ilha -

Obs. Jogo pela Taça Libertadores, contra a atual campeã da competição e com um dos melhores árbitros do mundo. De fato, será um evento e tanto na Ilha na próxima quarta. Pena que o gramado não deverá ser do mesmo nível da partida…

Nenhum comentário: