quarta-feira, janeiro 28, 2009

Timbu cede empate e se afasta da briga


O Náutico praticamente deu adeus à disputa pelo título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, ontem, ao empatar com o Sete de Setembro, em 1x1, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. Com o resultado, somado a vitória do Sport, os alvirrubros ficaram seis pontos atrás dos leoninos e se complicaram na competição. O desespero timbu pela vitória foi tanto, que nos minutos finais do jogo, até o goleiro Eduardo foi para a área tentar o improvável.
Em relação ao jogo, tentando aproveitar o fator mando de campo, o Alviverde começou a partida impondo um ritmo forte para cima do Timbu, concentrando a maioria das jogadas nos pés do atacante Nego Pai. E foi ele mesmo que, aos sete minutos de jogo, cobrou falta perigosa, com a bola passando próxima à trave do goleiro Eduardo.
Sofrendo com a pressão, aos 18, o Timbu conseguiu “achar” um gol no meio das investidas setembrinas. A jogada começou com o volante Derley, que roubou bola no meio-de-campo e tocou para o ala improvisado Gilmar cruzar para Carlinhos Bala, após tentativa de Anderson Lessa, marcar de cabeça o primeiro gol do jogo e o seu segundo nesta temporada 2009.
Na etapa complementar, o técnico Roberto Fernandes resolveu sacar o zagueiro Luis Alberto e colocou o meia David, com o time passando a atuar no 4-4-2. A alteração quase fez efeito instantâneo, já que aos seis minutos da etapa final, David enfiou bola para Gilmar, que bateu forte, com a bola raspando a trave de Mondragon.
Ao contrário do primeiro tempo, desta vez foram os setembrinos quem “acharam” um gol. Aos 26, Jaílton cruzou, e o zagueiro Galiardo cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola. Como não poderia ser diferente, o terror alvirrubro, Nego Pai, correu, com direito à paradinha e tudo, e empatou o jogo. Com o gol, o Alviverde tomou conta das ações da partida e passou a sufocar o Timbu. Aos 35, João Paulo desperdiçou boa chance chutando para fora. Quatro minutos depois, o mesmo João Paulo, após enfiada de Nego Pai, perdeu excelente oportunidade. Aos 42, Nego Pai mandou uma bomba para Eduardo fazer linda defesa e sacramentar o empate.

JULGAMENTO
O lateral-esquerdo Anderson Santana e o volante Derley serão julgados hoje à noite, pelo TJD-PE, devido às respectivas expulsões na estreia do Estadual, contra a Cabense. Caso sejam punidos, os atletas estão fora do clássico contra o Santa Cruz, no domingo.

Sete de Setembro
Mondragon; Paulinho, Índio (Jaílton), Oliveira e Nando; Ney Carioca, Vinicius (Poli), Zaqueu e Marcelo Capanema; Nego Pai e Róbson (João Paulo)
Técnico: Lourival Silva

Náutico
Eduardo; Vágner, Luiz Alberto (David) e Diego Bispo; Gilmar, Derley, Galiardo, Juliano (Kuki) e Wellington; Anderson Lessa (Adriano Magrão) e Carlinhos Bala
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Gigante do Agreste (Garanhuns)
Árbitro: Patrício Souza
Assistentes: Elan Vieira e Júlio César
Gols: Carlinhos Bala (aos 18 do 1°T) e Nego Pai (aos 26 do 2°T)
Cartões amarelos: Vágner, Juliano, Galiardo e Davi (Náutico),
Oliveira e Ney Carioca (Sete)
Público: 5.054
Renda:R$ 13.110
Preliminar: Sete de Setembro 2x2 Náutico (juniores)

Nenhum comentário: