quarta-feira, janeiro 28, 2009

Santa vence Cabense sobe para segundo


Tricolor venceu a Cabense por 1x0 e está na cola do líder Sport.

O Santa Cruz venceu a Cabense ontem, por 1x0, atuando no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, e, agora, é o principal perseguidor do Sport na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O Tricolor está isolado na segunda colocação do torneio, três pontos atrás do líder (18x15), enquanto o Azulão caiu para a quinta posição. A vitória veio em um jogo bastante truncado, e novamente a vontade superou a técnica. Na próxima rodada, domingo, o Mais Querido visita o rival Náutico, no tradicional Clássico das Emoções.

Comparando a disputa dentro de campo com uma luta de boxe, seria possível dizer que no primeiro tempo do jogo a vantagem foi da Cabense. Porém, seria uma vitória por pontos, com uma margem pequena de diferença. Sem nenhum golpe mais forte, nenhuma ameaça de nocaute, tudo parecia um eterno clinche no centro do gramado, com as duas equipes criando muito pouco. Pelo lado do Azulão, o destaque novamente foi o habilidoso Coringa, que tentava dar velocidade nas investidas da sua equipe.

O lance mais perigoso também saiu dos pés do jogador, que aos 35 minutos da etapa inicial, cobrou uma falta com muita força na perna canhota, mas o goleiro André Zuba estava atento, espalmando para escanteio. Com um meio-campo sem criatividade, o Tricolor não teve nenhuma grande oportunidade de gol. William, que sofreu atuando isolado na criação do meio-campo coral, ainda sofreu um penalti, mas o árbitro Wilson Souza deixou passar.

No intervalo, o técnico Márcio Bittencourt fez uma opção cautelosa, ao tirar William, único jogador com características de armação no meio-campo tricolor, para a entrada do primeiro volante Anderson. Mas antes que a alteração pudesse repercutir de forma positiva ou negativa para o time, o Santa Cruz conseguiu abrir o marcador. Aos três minutos, o lateral-direito Parral cruzou, Marcelo Ramos ameaçou, mas foi o zagueiro Léo Gama quem acabou cabeceando a bola, marcando contra.

Depois do gol marcado, pouco futebol. O Mais Querido criou um verdadeiro ferrolho, e a Cabense não tinha inspiração para furar a barreira. Bittencourt ainda conseguiu espaço para colocar mais um volante, dessa vez na vaga de Marcelo Ramos. No final, dois pequenos sustos para a torcida coral, com Fábio Buda, de cabeça, e Neto, chutando cruzado. Mas a competência na marcação garantiu os três pontos para o Tricolor.

Cabense
Ibson; Damião (Kléber Pereira), Alexandre, Léo Gama, Neto; Aílton, Márcio Machado (Léo Batista), Evanilson e Fabinho; Fabinho Recife (Fábio Buda) e Coringa
Técnico: Rogério Zimmermann

Santa Cruz
André Zuba; Leandro Camillo, Sandro e Thiago Matias; Parral, Bilica (Juca), Vágner, William (Anderson) e Adílson; Márcio e Marcelo Ramos (Húdson)
Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Gileno de Carli (Cabo de Santo Agostinho)
Árbitro: Wilson Souza
Assistentes: Erich Bandeira e Alcides Lira
Gol: Léo Gama (contra, aos 3 minutos do 2°T)
Cartão amarelo: Bilica (Santa Cruz)
Público: 4.302
Renda: R$ 4.780
Preliminar: Cabense 0x8 Santa Cruz (Juniores).


PERNAMBUCANO
Primeiro turno - sexta rodada
Quarta, 28/01

Ypiranga 1 x 4 Sport
Sete de Setembro 1 x 1 Náutico
Central 1 x 1 Serrano
Salgueiro 0 x 0 Porto
Vitória 0 x 2 Petrolina
Cabense 0 x 1 Santa Cruz

Nenhum comentário: