quarta-feira, janeiro 21, 2009

Nem a contusão do ano passado conseguiu afastar Marcondes do seu objetivo...


Força de vontade, garra, determinação, são algumas das palavras de ordem que estão motivando ultimamente um jovem valor que pertence à base do Ypiranga, neste início de temporada aqui em Santa Cruz do Capibaribe.

Talvez o torcedor não imagine, a angústia, a solidão e até o sofrimento que a incerteza do futuro acarreta a um jovem atleta lesionado, com remotas esperanças de recuperação da sua lesão. Esse drama particular foi vivido ano passado por Marcondes Ramos de Araújo. Este é o nome da fera. Um garoto de 20 anos, que voltou este ano, a despontar nos treinamentos do Ypiranga, já na pré-temporada em Brejo da Madre de Deus, como também nos preparativos que estão acontecendo, neste início de ano, aqui nesta cidade. Marcondes, como é conhecido no meio futebolístico, tem 20 anos, 1,77 m de altura e 70 kg de peso. Sua posição original é lateral esquerdo e vem aguardando pacientemente a sua grande oportunidade para mostrar o seu potencial com o domínio da bola, revelando naturalmente o seu verdadeiro futebol.

Marcondes, começou sua carreira futebolística, nas equipes da base do Clube Náutico Capibaribe, em 2005, onde foi Campeão do Certame de Juniores. Depois, no final daquele ano, veio aqui para Santa Cruz do Capibaribe, onde está, até este momento. Na Capital da Sulanca, disputou dois Campeonatos de Juniores, em 2006 e 2007 pela equipe Alviazulina. Ano passado, quando se preparava para disputar a sua grande oportunidade de ouro, na equipe de Profissionais, que à época, era dirigida por Reginaldo Sousa, atualmente, comandando tecnicamente o Sousa no interior da Paraíba. Acontece, que Marcondes, sofreu uma grave contusão e por conta disso passou todo o ano de 2008, afastado dos gramados, fazendo tratamento numa clínica de fisioterapia. Passado esse pesadelo, Marcondes, agora sonha com um novo horizonte que deverá se descortinar a sua frente. Finalmente este ano, ele sonha que irá acontecer sua grande oportunidade de brilhar no futebol de Pernambuco. Reconhece que tem grandes adversários lutando também pelo seu ideal, ganhar a titularidade da lateral esquerda do Ypiranga neste Campeonato. Marcondes sabe que com essa guerra particular só quem vai ganhar é a equipe do Ypiranga, que terá vários atletas ligados, disputando uma mesma posição. E com esse jeito simples, espera conquistar a confiança de Pedro Manta, da Comissão Técnica, da direção do clube e o apoio da arquibancada, no sentido de conquistar o seu grande objetivo na equipe Alviazulina de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário: