terça-feira, janeiro 27, 2009

Manta gostou da estréia de Geday e descarta que Sílvio esteja chateado


O técnico Pedro Manta falou a reportagem do FALTOU O GOL sobre a estréia de Geday no último domingo no gol da equipe do Ypiranga diante do Santa: “quem foi para o campo viu que a nossa equipe tem personalidade. Depois de tudo o que aconteceu, estar com um jogador a menos, durante todo o tempo, diante de mais de 26 mil expectadores e com a lambança do bandeirinha. Jogando de igual para igual com o Santa dentro do Arruda. Tudo isso mostrou que temos uma grande equipe. E quanto ao Geday eu gostei da forma firme como ele encarou o jogo. Aliás, Geday, eu já o conhecia e trata-se de um grande goleiro. O Sílvio também é um grande goleiro e quem ganha com isso é o grupo que tem dois grandes profissionais. Agora a briga tá ficando boa. E comigo não tem essa, joga quem estiver melhor”. O técnico Pedro Manta ainda explicou: “no treino da sexta e do sábado pela manhã, quem veio ao campo viu que eu coloquei Geday no time principal, por pura opção particular. Comigo não tem medalhão e não tem jogador com currículo. O jogador pode ter a experiência que tiver, 30 ou 35 anos. Prá mim tanto faz. Se minha mãe, estiver bem, quem joga é ela. Comigo só joga quem estiver bem. Todos precisam estar focados num só objetivo. Precisamos pontuar e prá isso eu mexo tantas vezes eu achar que é necessário. Geday e Sílvio são dois grandes profissionais, mas tem que estar com o olho aberto. É uma briga boa e sadia dentro do grupo.”
Manta descartou que o goleiro Sílvio tenha ficado chateado, pelo fato de ter sido barrado no jogo diante do Santa Cruz, no Mundão do Arruda. “Eu optei por Geday e o coloquei para jogar. Comigo, o atleta tem que estar pronto a qualquer hora. E não tem essa de que eu tirei o Sílvio, porque estou culpando ele, algum zagueiro ou mesmo um volante pelas derrotas. Comigo, quando se perde, perde todo o grupo. Não tem essa de culpar ninguém. Apenas fiz a opção que achei necessária e vai pro jogo quem eu escalar. Eu achei que era o momento de mudar e mudei e não preciso dar explicação a ninguém. Eu sou o responsável pela equipe”. E continuou o Manta: “Aqui, todo mundo tem que ter humildade. Não existe vaidade no grupo. Ninguém é melhor do que ninguém. Comigo, quem não estiver bem, vai pro banco. Vai ter que ralar. Vai trabalhar para poder recuperar a posição perdida”.

Nenhum comentário: