quarta-feira, janeiro 28, 2009

Leão goleia e fica perto da decisão


O Sport manteve a liderança do primeiro turno do Campeonato Pernambucano - 18 pontos - ao golear o Ypiranga por 4x1 na noite desta quarta-feira (28), no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Para manter os cem por cento de aproveitamento na competição, o Leão contou com a noite inspirada de sua dupla de ataque. Guto marcou os dois primeiros e Ciro completou o placar com mais dois. A partida também marcou a perda da invencibilidade do goleiro Magrão após seis rodadas.

O Sport começou a partida decidido a abrir logo o marcado, tanto que a primeira jogada foi um lançamento de César para Ciro, que o goleiro dividiu e levou vantagem. Porém, no segundo lance, aos dois minutos, Guto repetiu a façanha da rodada passada, contra o Porto. Depois de Ciro dividir com um zagueiro a bola sobrou para o camisa nove chutar forte na saída de Jedai e fazer 1x0.

A dianteira no marcador tão cedo não diminuiu o ímpeto do Sport. O time da Capital aproveitou o susto tomado pelos donos da casa para manter o ritmo forte e criar novas situações de gol. Aos 14, Ciro aproveitou bobeira da zaga e entrou na área mas enrolou-se com o marcador e terminou pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir.

Dez minutos depois, Sidny sofreu falta. Na sequência da jogada, o próprio Sidny cruzou para Guto aparecer e completar de peito para o fundo das redes. Aos 28, Welton tentou cortar uma investida do Sport e por pouco não marcou contra. Vendo seu time em apuros, Pedro Manta tirou Jair para colocar Júnior Xuxa.

Mas quem fez a diferença foi o Sport, novamente. Aos 35 minutos, foi a vez de Ciro deixar sua marca. Ele recebeu na meia-lua e mandou um belo voleio, sem chance para Jedai.

No segundo tempo, o Ypiranga voltou para o tudo ou nada e começou dando um susto em Magrão, que precisou usar o pé direito para fazer a defesa. O time da Ilha adotou uma postura mais cautelosa, esperando uma brecha para encaixar os contra-ataques, mas teve um alívio aos 22, quando Welton fez falta dura em Guto e foi expulso.

Apenas dois minutos depois, os rubro-negros jogaram um balde de água fria nas pretensões da Máquina de Costura. Sandro Goiano deu um pique e chutou cruzado. Ciro apareceu em velocidade e completou no canto direito para dar ao jogo o caráter de goleada.

Com a vantagem ampla e com metade do segundo tempo encaminhada, o Sport relaxou um pouco e Magrão viu sua meta vazada pela primeira vez no Campeonato. César cortou mal uma bola e Assis aproveitou para chegar frente a frente com o goleiro leonino e mandar forte.

No restante da etapa, o Ypiranga não teve mais forças para reagir e o Sport mostrou-se satisfeito com o 4x1. Nos acréscimos, aos 46, Jonas ainda acertou um chute na trave.

Ficha do jogo:

Ypiranga: Jedai; Bruno, Welton, Santiago e Joãozinho (Romário); Jair (Júnior Xuxa), Fágner, Tiago e Lulinha (Juninho); Rodrigão e Assis. Técnico: Pedro Manta.

Sport: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny (Jonas), Hamilton, Sandro Goiano, Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Ciro (Luciano Henrique) e Guto. Técnico: Nelsinho Batista.

Local: Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Árbitro: Emerson Batista. Assistentes: Pedro Wanderley e Albert Júnior. Gols: Guto, aos dois e 24. Ciro, aos 35 do primeiro e 24 do segundo. Assis, aos 32 do segundo. Cartões amarelos: Guto, Hamilton, Ciro, Sandro Goiano e Igor. Expulsão: Welton.

Público: 6.123
Renda: R$ 32.500.





Nenhum comentário: